Cosmética artesanal ecológica de qualidade extra com plantas aromáticas e medicinais

MISSÃO 

Produzidos na Serra da Lousã os cosméticos d'Natureza são elaborados com azeite extra virgem, manteigas e óleos vegetais nobres, mel de urze, plantas aromáticas e medicinais e os seus óleos essenciais. São cosméticos ecológicos, 100 % naturais, com ingredientes autênticos que hidratam, nutrem, regeneram e protegem a pele. Não são utilizados corantes, nem conservantes nem outros produtos de origem sintética. Os nossos cosméticos são produzidos artesanalmente, aliando os saberes ancestrais com os conhecimentos científicos atuais de forma a corresponder às necessidades diárias de uma pele saudável. Todos os produtos sofrem um rigoroso controlo de qualidade e são produzidos de acordo com a legislação vigente. 

ÓLEOS E MANTEIGAS VEGETAIS 

Usamos matérias primas de origem vegetal, provenientes de frutas e sementes, como os óleos e manteigas de azeitona, avelã, amêndoa, alperce, manga, jojoba, karité, cacau, entre outros. As nossas matérias primas contêm constituintes semelhantes aos que existem na nossa pele, o que lhes confere uma qualidade extrema, sendo excelentes bases para qualquer tratamento cosmético. Esta similaridade torna os óleos e manteigas vegetais muito eficazes no tratamento de alguns problemas de pele, devido à capacidade de serem rapidamente absorvidos, nutrindo, regenerando, equilibrando toda a epiderme e atribuindo-lhe sensação de conforto e bem-estar. O azeite, em particular, é utilizado em cosmética desde há milhares de anos sendo amplamente reconhecidas as suas propriedades hidratantes e nutritivas. 

ÓLEOS ESSENCIAIS 

Óleos essenciais são substâncias aromáticas encontradas em algumas flores, ervas, frutas e especiarias. Na natureza, os óleos essenciais têm a função de proteção da planta, garantindo o seu crescimento saudável, mas também a propagação da espécie. Algumas das funções que os óleos essenciais exercem na planta podem ser relacionadas com a sua atividade no organismo humano. Os óleos essenciais desenvolvem vasta amplitude de ações terapêuticas, pelo que quando incorporados no dia-a-dia podem trazer benefícios para a saúde física, mental e emocional. Apresentam, por exemplo, ação comprovada ao nível da proteção e rejuvenescimento da pele. O seu preço é geralmente muito mais elevado do que a maioria das essências comercializadas no mercado que, ao contrário dos óleos essenciais, são produzidas sinteticamente em laboratório, possuindo em geral um cheiro agradável, mas destituídas de qualquer propriedade terapêutica.

RESPONSABILIDADE SOCIAL 

A d'Natureza - Saboaria da Serra, Lda é uma empresa associada da Fundação ADFP - Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional, instituição de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, com estatuto de utilidade pública, sediada em Miranda do Corvo. Investe com bondade em pessoas através da criação e inovação de respostas sociais. Aposta no convívio inter-geracional e na inclusão de pessoas com deficiência, doença mental e minorias étnicas promovendo o desenvolvimento local sustentado. A ADFP é proprietária do Parque Biológico da Serra da Lousã, que possui a mais completa mostra de Vida Selvagem de Portugal, Restaurante Museu da Chanfana e Hotel Parque Serra da Lousã 4*. O Parque inclui Quinta Pedagógica, Centro Hípico, Reptilário, Centro para Aves de Rapina Irrecuperáveis, Labirinto de Árvores de Fruto, Ecomuseu, Espaço da Mente, Museu da Tanoaria, Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais e Jardim de Plantas Aromáticas. O Templo Ecuménico Universalista, único no mundo, dedicado à paz, tolerância e respeito pela diferença, é a recente concretização.