Rotinas de utilização em sua casa

by Mónica Marques - Estéticista e Cosmetologiata

Rotina diária rosto com manchas

Iniciar esta rotina de limpeza do rosto lavando muito bem a face com o Sabonete de Leite de Burra e água.

De seguida, aplicar Água Floral de Rosa Búlgara, que tem um efeito tónico.

Por último, aplicar em todo o rosto o Hidratante de Camomila (a quantidade do tamanho de uma ervilha, aquecido nas mãos ) bem misturado com 1 gota de Óleo Essencial de Gerânio.

Rotina diária corpo

No duche usar o Sabonete Líquido de Rosmaninho e Alfazema que tem propriedades hidratantes e um ótimo aroma terapêutico relaxante.

Alternadamente, 2 vezes por semana no duche, usar o Sabonete Esfoliante de Flores Silvestres, pois ajuda a evitar os pêlos encravados.
Para uso diário após o duche, usar o Óleo Corporal de Zimbro e Gengibre, que é energizante e ajuda na ativação da circulação sanguínea, no combate de edema e da celulite


Rotina diária rosto

Iniciar esta rotina ao fazer a limpeza do rosto com Sabonete de Camomila e água.

Aplicar em seguida Água Floral de Camomila que tem o efeito tónico.
Usar de seguida o Hidratante de Camomila de manhã e à noite (a quantidade do tamanho de uma ervilha, aquecer nas mãos e passar no rosto)
Aplicar um protetor solar

Nota Importante: A camomila tem propriedades despigmentantes para a pele, por isso é importante o uso de proteção solar diáriamante após a aplicação do Hidratante de Camomila.


Rotina diária micoses pés

Antes de deitar, pode aplicar uma mistura de Óleo Vegetal de Argan com Óleo Essencial de Árvore do Chá, que tem propriedades antifúngicas, anti bactericidas e antimicrobianas. Basta aplicar 1 ou 2 gotas da mistura nas unhas afetadas todas as noites, pelo tempo que for necessário ao sucesso do tratamento.

Como fazer: Para fazer este óleo deve ter uma embalagem de preferência previamente desinfetada com álcool, em seguida encher a embalagem com 15 ml de Óleo Vegetal de Argan e adicionar ao óleo 30 gotas de Óleo Essencial de Árvore do Chá. Deve manter o frasco bem fechado e afastado de qualquer fonte de luz solar.

Nota: Podem não ser tratamentos naturais de cura absoluta, mas minimizam bastante os efeitos das patologias. 


Rotina semanal depilação

Para quem sofre de pêlos encravados, ou para quem quer evitá-los, deve usar 1 ou 2 vezes por semana o Sabonete Esfoliante de Flores Silvestres. Este sabonete nunca deve ser usado no dia em que se vai fazer a depilação, mas sim usado até 2 dias antes.

Rotina semanal pés

Fazer um escalda pés é uma forma eficaz de concentrar os óleos essenciais numa área específica, pois a água quente aumenta a circulação sanguínea e a ação dos ativos na zona a tratar.

Como fazer: Preparar água quente suficiente para a imersão total dos pés, uma porção de Sal Rosa dos Himalaias e 10 gotas de Óleo Essencial de Árvore do Chá. Deixar os pés de molho totalmente imersos pelo menos 10 a 20 minutos.

Rotina semanal corpo

Se ao fim de uma semana stressante quiser mimar-se, sugerimos um banho de imersão com Sais de Banho de Rosmaninho e Alfazema e de seguida, antes de se deitar, usufruir de uma hidratação corporal com a Loção Corporal de Alfazema.

Transportam-nos estes aromas para um sono descansado

Rotina semanal rosto

Uma vez por semana, fazer uma máscara de Argila Branca de kaolin misturada com Água Floral de Camomila até obter uma pasta homogénea. 

Aplicar, deixar atuar 15 minutos, e proceder à remoção com água.

Rotina semanal rosto com manchas

Uma vez por semana, fazer a aplicação no rosto de uma máscara de Argila Branca de Kaolin, que tem o grande benefício de clarear a pele. 

Pode potencializar a máscara, juntando Argila Branca e Água Floral de Rosa Búlgara até obter uma pasta homogénea, aplique e deixe atuar 15 minutos e remova com água.